quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Projeto de Lei - "Semana de ações Sociais"

Essa é a Lei2.441/12 que INSTITUI E INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO A SEMANA DE AÇÕES SOCIAIS de autoria do Vereador Silvan Escapini e foi sancionada pelo Prefeito Municipal
em 19 de Junho de 2012.
Em tempos de disparidades tão grande, entre os poucos que têm e os muitos que não têm, é de suma importância a criação da “Semana de Ações Sociais”, pois torna-se necessário criar uma sociedade mais justa, onde cada um, à medida que pode, se propõe junto ao seu semelhante resgatar direitos e buscar a efetiva cidadania, construindo uma sociedade com direitos e distribuição de valores de forma igualitária. Há muito a ser feito, muito campo a ser desbravado, a desigualdade social é grande, o desemprego, a violência e a falta de assistência, nos confrontariam a cada dia. A realidade bate a nossa porta e não podemos cerrar os nossos olhos.
 
O Estado já não pode atender com qualidade e como deveria à toda a população que dele necessita, e é nossa responsabilidade também, buscar alternativas para que ocorram as mudanças necessárias.
 
Nesse contexto, a “Semana de Ações Sociais” nasce como um agente fortalecedor para ações que já são desenvolvidas em nossa cidade e um agente fomentador para novas ações. Desmistificando o mito de que somente pessoas com um alto grau de capacitação pode desenvolver algum tipo de trabalho social, pensamento equivocado pois qualquer um pode desenvolver a seu modo algum tipo de atividade, da dona de casa que pode dedicar parte do seu tempo a auxiliar uma creche ou ensinando economia doméstica a jovens inexperientes, ao médico que por sua vez, também pode dar a sua contribuição.
 
Todos ao seu modo estarão contribuindo para melhoria da sociedade como um todo, ou seja, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.
 
SILVAN ESCAPINI, o Vereador que cria LEIS para o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário