quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marcha pela DIGNIDADE

No dia 12 de junho, Bombeiros, Policiais Militares e professores lotaram a orla de Copacabana em uma demonstração de força total de insatisfação com o governo de Sérgio Cabral.

As categorias pedem piso salarial liquido de 2.000,00 para início de carreira, anistia aos militares presos, fim da política de gratificações, melhoria nas condições de trabalho e vale transporte.

Segundo a Polícia Militar 27 mil pessoas participaram do ato público, mas segundo os organizadores do evento, estiveram presentes Copacabana mais de 400 mil pessoas.

A cada quadra que os manifestantes passavam, eram aplaudidos pela população, que deu total apoio ao manifesto.

Policiais e bombeiros de vários estados estiveram no local.

Bombeiros argentinos também participaram da marcha, e disseram que em seu país, um bombeiros e policiais em início de carreira, recebem o equivalente a R$ 4.000,00.

Policiais de vários batalhões da PM da capital e do interior também se dirigiram a Copacabana para se unirem ao movimento.

O 25º BPM de Cabo Frio também estiveram presentes na luta incansável.
Foto:

Em um discurso emocionante, um dos líderes do movimento disse a seguinte frase:

NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS! , e todos ali presente gritaram juntos em uma demonstração de união total e compromisso com a causa.
Fotos:

No final da marcha ficou decidido que na próxima quinta feira dia 16 de junho policiais, bombeiros e professores irão para as escadarias da ALERJ para mais uma manifestação ordeira, pois a luta só irar parar quando o Governador atender todas as reivindicações.

Vários Políticos estiveram presentes como:

Deputado Federal : Alfredo Sirkis
Deputado Estadual: Paulo Ramos
Vereador Silvan Escapini de Cabo Frio que acompanhou a marcha junto aos policiais do 25º BPM











Nenhum comentário:

Postar um comentário