quarta-feira, 17 de março de 2010

MOBILIZAÇÃO



O Rio de Janeiro prepara uma grande mobilização nesta quarta-feira contra a Emenda Ibsen Pinheiro. Estudantes, servidores, comerciantes, empresários, políticos e artistas são esperados na Avenida Rio Branco na passeata em protesto contra a redistribuição dos royalties do pré-sal, aprovada há uma semana na Câmara dos Deputados. Caravanas de todo o estado, sobretudo dos municípios produtores, devem lotar mil ônibus. O vice-governador Luiz Fernando Pezão estima que 150 mil pessoas participem da caminhada em defesa dos royalties, a partir das 16h: "São de 10 a 15 ônibus por prefeitura, fora os da Baixada".



No fim da marcha, na Cinelândia, o público assistirá a shows de samba, funk e pagode. Neguinho da Beija-Flor, que gravou funk contra a perda de R$ 7,32 bilhões, é uma das atrações. "É importante as pessoas participarem. A voz do povo é a voz de Deus!", pediu.

Faixas, camisetas e trios elétricos vão animar as caravanas que apoiam a campanha ''Contra a Covardia, em Defesa do Rio''. "A região que produz mais de 80% do petróleo nacional tem que ser tratada com respeito. Os royalties viraram escolas, por exemplo, e muitos projetos estão ameaçados se nos roubarem os royalties", disse o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar. Onze municípios da Baixada confirmaram presença. À exceção de Belford Roxo, as demais cidades decretaram ponto facultativo a partir das 12h. Serviços essenciais serão mantidos.




NÓS FAZEMOS PARTE DESSA MASSA...
TODA NOSSA EQUIPE ESTÁ SE ENCAMINHANDO PARA O RIO DE JANEIRO, PARA PARTICIPAR DESTA MOBILIZAÇÃO, NA LUTA LUTA POR DIREITOS QUE SÃO NOSSOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário