quinta-feira, 22 de setembro de 2011

II Semada da Mobilidade em Cabo Frio

Cabo Frio participará, nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, do “Dia Mundial Sem Carro”, evento que, no município, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com as Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Assistência Social (SEMAS/DAPEDE), com apoio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Moto Clube Tubarões, Associação Comercial, Industrial e Turística (ACIA) e Câmara dos Vereadores de Cabo Frio.

O evento começa, no dia 22, na Praça de São Cristovão, às 8h30, com Panfletagem e apresentação da banda da Escola Municipal Warley Studart. Das 13h às17h, o evento prossegue na Praça Porto Rocha, com distribuição de 80 a 100 mudas de plantas, para a população em geral, em parceria com o Horto Municipal, simbolizando o respeito ao meio ambiente e a conscientização por uma vida com princípios ecológicos.

Confira a programação da II Semana Municipal da Mobilidade e do Dia Mundial Sem Carro:


- Dia 22 (quinta-feira) – Panfletagem e apresentação da banda da Escola Municipal Warley Studart


Local: Praça de São Cristóvão
Hora: 8h30

- Evento Mobilidade SIM
 Local: Praça Porto Rocha
Hora: 13h às 17h
- Palestras
Sectrans
Tema: Como será nossa cidade daqui a 10 anos?
Hora: 13h
Motoclube Tubarões
Tema: Motociclista x Motoqueiro
Hora: 13h30
Meio Ambiente
Tema: A cidade e a mobilidade sustentável
Hora: 14h

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Acidente na Praia do Siqueira

Estou muito abalado com o ocorrido ontem no bairro da Praia do Siqueira em Cabo Frio; mais uma vítima de atropelamento no mesmo trecho, apesar de haver uma passarela no local, muitas vezes fica longe ir até a passarela para atravessar e as pessoas acabam atravessando pela pista mesmo, o que causa esse tipo de tragédia.

Participação na Ultima sessão.

Silvan Escapini usou a Tribuna para falar dos 54 anos do bairro Jardim Peró e das festividades da Igreja Assembléia de Deus que acontecerão até domingo. Silvan comentou ainda sobre a ausência do poder público nas comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil. Ele cobrou do governo atitude comentando que a cidade está parada apesar do festival de dança. Silvan disse que tem que haver respeito pelo cidadão e principalmente pela bandeira.

FONTE: Site Câmara Municipal de Cabo Frio